sexta-feira, 28 de outubro de 2016

PAP - Touca Cozinheiro


Olá meninas!
Recebi uma encomenda e estava atrás do pap dessa touca e não encontrei em lugar nenhum, algumas meninas de um grupo que participo me ajudaram com algumas informações e em cima de muitos videos e fotos consegui fazer a touca cozinheiro com amarração atrás e elástico e a pedido de muitas meninas montei o pap da touca, Espero que gostem da explicação e qualquer dúvida podem me encher de mensagens <3 Beijinhos no coração e vamos montar muitas toucas fofiiissiiiimaasss, quero ver todas em!

MATERIAIS
Tecido tricoline em duas cores
Elástico
Alfinete
Tesoura

PASSO 1: Corte um círculo com ângulo de 40cm no tecido principal, corte uma faixa de 86cmx15cm no tecido e um elástico de 13cm.

PASSO 2: Faça uma dobra como se fosse uma "bainha" e posicione o elástico em cima da dobra, costure no ponto zig zag puxando o elástico.

PASSO 3: A partir do elástico faça pregas em toda a volta do círculo com alfinete, e passe uma costura reta para prender.



PASSO 4: Pegue a faixa de 86cmx15cm, dobre ao meio direito com direito a parte de 15cm, faça uma marcação da ponta para o meio de 23cm, e marque a ponta com 3cm e corte dos dois lados, vai ficar do jeito da foto. Costure na parte que foi cortada, corte as pontas e desvire. A parte que ficou reta faça uma bainha para dentro de +ou- 1cm de cada lado. passe o ferro fixando a bainha e arrumando a costura (essa parte é muito importante) vai ajudar no próximo passo.

PASSO 5: Com a faixa passada com ferro encaixe a parte do elástico bem rente ao final da costura da faixa, como mostra a foto abaixo. Alfinete toda a volta.



PASSO 6: Com ponto reto ou decorado costure toda a volta da touca começando pela ponta da faixa.

PASSO 7: Passe um retrocesso na parte do elástico dos dois lados, para ficar mais preso.

E a peça está pronta 


Fim da conversa no bate-papo
Fim da conversa no bate-papo

11 comentários:

  1. Muito obrigada por fazer nossos dias mais felizes e nos ajudando muito . foro seu trabalho. E que tal fazer a touca masculina 😙😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana receber mensagem assim, obrigado pelo carinho <3 Claro! Já vou começar a pensar e logo logo tem pap !!!

      Excluir
    2. Obrigada por dividir seu aprendizado conosco

      Excluir
  2. Linda touca! Parabéns e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, era justamente o que estava precisando. Grata pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia quanto vc cobra por essa touca?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,era justamente o que eu estava procurando!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia lindaaa! Obrigada por compartilhar seu trabalho, pois está me ajudando muito, pois hoje mesmo surgiu a encomenda de uma touca p cozinha, e seu modelo é exatamente como a cliente quer!! Muito obrigada! Deus abençoe o seu trabalho!! Sucesso!!

    ResponderExcluir